Apresentando: do Barbosa

A história do Barbosa começa com a história do Henrique, que não tem Barbosa no nome, mas se quiser chamá-lo assim também pode, haha.  Em uma conversa deliciosa uma tarde dessas em SP ele me contou tim-tim por tim-tim, mas eu vou resumir para vocês.  Não foi nada fácil quando ele descobriu que teria que se reinventar na sua profissão. Sim, imagine-se na situação dele: um cabeleireiro com alergia a químicos (até mesmo os mais simples deles). Como iria trabalhar?

Eu amo essa história porque ela quebra paradigmas e mostra como pensar fora da caixinha.

 

Apesar de incômoda, a reação alérgica do Henrique não foi o único motivo que lhe fez investir em outra área. A beleza só pela beleza não estava mais preenchendo. Ele precisava fazer beleza com propósito.

E foi no meio dessas mudanças loucas da vida, alguns cursos de produtos naturais e o apoio do seu super parceiro – o Ricardo, que o Henrique começou a descobrir um novo propósito. Valorizar os produtos naturais e ajudar quem passava pela mesma situação que ele!

E assim surgiu a do Barbosa

Uma marca completamente artesanal e feita a quatro mãos.

Fonte: instagram.com/naturaldobarbosa

Todos os produtos produzidos pelos meninos são livres de parabenos, sulfatos, fragrâncias e corantes sintéticos e outros componentes químicos prejudiciais a nossa saúde e a saúde do nosso planeta, né?

A gente se preocupa tanto com o lixo que produz e as vezes esquece do que escorre pelo nosso ralo. Isso também é lixo, sabia? E normalmente vai para o mar.

do Barbosa viaja

Foi por causa de todas essas qualidades lindas (e pelos produtos também, é claro), que eu resolvi levar os Barbosinhas para nossa viagem pela África.

 

E não é que eles saíram bem na foto? hahahaha

Preocupação com o meio ambiente

A preocupação da marca com o meio ambiente vai além da sua formulação. Os meninos têm um programa de logística reversa chamado “de volta pro Barbosa”. 

Em resumo, a cada 5 embalagens de qualquer produto da marca em bom estado você vai ganhar um novo produto. Sério, estou oficialmente apaixonada. Isso é o que eu chamo de fechar o ciclo!

 

Meus queridinhos

Separei 3 produtos que são os meus queridinhos da vida – em breve pretendo fazer um vídeo contando mais sobre eles.

  • Leav in: O produto é incrível, senti muita diferença no volume do cabelo (reduziu) – além do cheiro, que é uma questão a parte, maravilhoso.

  • Shampoo Frescor Tropical:  Pensa em um shampoo leve e fresco – complementa totalmente o objetivo do Leav in!
  • Modelador de cachos: Que para mim serve para dar um voluminho, já que não tenho cachos mas as vezes curto um cabelo mais rebelde.

+ Bônus: Os produtos naturais para o cuidado com a barba. Apesar de nunca ter usado, achei genial a proposta dos meninos!

É isso, estou muito feliz de apresentar essa marca para vocês. Como eu sempre digo, repensar o consumo através das roupas é apenas a porta de entrada, devemos pensar na origem de tudo que compramos/usamos – Essas pessoas estão bem? São remuneradas justamente? Os produtos têm qualidade? São saudáveis para mim e para o meio ambiente?

Bom,

Obrigada, Henrique e Ricardo! 

 

Produção: São Paulo/SP

Instagram: @naturaldobarbosa

  • Feito no Brasil;
  • Produção justa e familiar;  
  • Matéria prima natural e biodegradável;
  • Livre de parabenos, sulfatos, fragrâncias e corantes sintéticos;
  • Sem testes em animais; 

 

1 comment
  1. Ai que lindeza, gente! Amei muito!
    Ficarei muito feliz se vc trouxer mais marcas assim pra gente! Lindo demais!
    Já sou fã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *