Apresentando: Mdobler

Fazia tempo que não rolava um Apresentando por aqui, né? Estava morrendo de saudades de contar para vocês as histórias por trás de marcas e projetos que me encantam. E o de hoje está especial!

Eu curti a Mdobler desde o primeiro contato, quando a Mari, sua idealizadora me procurou nas redes sociais para apresentar seu projeto. Quando conversamos por ali mesmo eu já tinha entendido o quanto era especial, mas como segue o protocolo QFSR marcamos aquela conversa olho no olho (mesmo que virtual) para entender um pouco mais sobre o propósito e a filosofia da marca. 

E a história se repete, ainda bem! 

Assim, como muitas outras mulheres maravilhosas que eu já apresentei por aqui, a Mari, que cursou moda, chegou a trabalhar em uma empresa tradicional, mas viu que suas vontade não estavam alinhadas aquele lugar e logo se afastou.

ph: Luísa Moresco

 

Touquinha e gola feitos por encomenda especialmente para mim! ph: Luísa Moresco

Encontrou no fazer manual sua paixão e motivação. Queria entregar um produto 100% feito através das suas mãos para seus clientes. Como o crochê já era uma paixão antiga, a Mari crocheta desde os 8 anos de idade, não teve dúvidas, era isso mesmo que ia produzir – moda com crochet.

Consciência ambiental

O que mais me encanta nesse mundo slow fashion é que as marcas já nascem procurando alternativas sustentáveis para sua produção e com a Mari não foi diferente.

A Mdobler utiliza fios de reaproveitamento do excedente da indústria têxtil, o que é uma alternativa incrível aos fios tradicionais, além de ser uma opção interessante para os veganos também, já que o fio não é de lã natural.

 

Mdobler x Upcycling

Ainda na pegada de consciência ambiental, a Mari começou a trabalhar também com upcycling. Ela garimpa peças que ficariam esquecidas por aí nesse mundão e as transforma em peças ÚNICAS com aplicação de crochet e muito bom gosto.

Retirado do Instagram da marca

 

Eu estou radiante de felicidade em poder apresentar a Mdobler e a Mari para vocês nesse dia tão gostosinho com cara de inverno aqui em SP.

Espero que vocês curtam o post, contem pra mim o que acharam desse marca linda.

 

Você sabe quem faz suas roupas? E suas touquinhas e suas golinhas? hahaha 

Eu sei e é essa mulher maravilha, um amor de pessoa, mas também super focada e determinada!

Obrigada, Mari, por inspirar a gente e por ter força em tocar esse projeto tão maravilhoso!

 

Produção: Blumenau/SC

Site e loja online: http://www.mdobler.com.br

Instagram: @mdobleroficial

  • Feito no Brasil;
  • Produção justa e regional; 
  • Produção artesanal e em pequena escala;
  • Fio de malha de reaproveitamento;
  • Upcycling fashion;  
  • Zero waste;

Você também pode gostar de

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *